Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim! No post de hoje vou trazer uma indicação de leitura de fantasia para vocês!
A dica é a Trilogia O Povo do Ar de Holly Black. Composta por três livros e mais um livro extra, a trama nos apresenta o mundo das fadas e seus diversos encantos. Essa história é ideal para quem busca uma fantasia cheia de plots e com muita trama política e conspiratória.
Vamos acompanhar a trajetória de uma garota humana que é levada para viver no mundo das fadas. Mas para sobreviver e ter uma pequena chance de ganhar o respeito dos feéricos, treinar e ficar forte e esperta é sua única opção.
Quando ela começa a se envolver mais nas tramas políticas do reino das fadas, acaba descobrindo um talento nato para a manipulação. Entre mentiras, planos elaborados e traição, também teremos uma pitada de romance!
A trilogia O povo do Ar é ideal para quem busca uma história envolvente e objetiva, já que é composta por apenas três livros curtos, com uma média de 300 páginas!
Também tem um livro extra, com uma edição ilustrada de capa dura, onde temos um foco maior no Cardan, um dos personagens principais da trilogia!
Além desta edição extra, o primeiro livro da trilogia ganhou uma edição especial e impecável, perfeita para os fãs que gostam de colecionar! Vou deixar todas essas edições aqui em baixo para vocês conferirem!!
Mas antes, vou deixar a ordem de leitura dos livros e a sinopse do primeiro, para que vocês possam conhecer melhor a premissa dessa fantasia.
A ordem de leitura é:
- O Príncipe Cruel (livro 1);
- O Rei Perverso (livro 2);
- A Rainha do Nada (livro 3).
Livro Extra:
- Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias.
Edição de Colecionador:
- O Príncipe Cruel.
Sinopse:
“Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram brutalmente assasinados e ela e as irmãs levadas para viver no traiçoeiro Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que Jude quer é se encaixar, mesmo sendo uma garota mortal. Mas todos os feéricos parecem desprezar os humanos… Especialmente o príncipe Cardan, o mais jovem e mais perverso dos filhos do Grande Rei de Elfhame.
Para conquistar o tão desejado lugar na Corte, Jude precisa desafiar o príncipe – e enfrentar as consequências do ato.
A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação para trapaças e derramamento de sangue. Mas quando uma traição ameaça afogar o Reindo das Fadas em violência, Jude precisará arriscar tudo em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs – e a própria Elfhame.
Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la , Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.
Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, O príncipe cruel vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.”
Para quem curtir a história e quiser mais, temos outros livros do mesmo universo lançados aqui no Brasil!
Confiram:
- O canto mais escuro da floresta;
Duologia Herdeiro Roubado (se passa anos após o término dos acontecimentos da trilogia O Povo do Ar):
- O Herdeiro Roubado (livro 1);
- O Trono do Prisioneiro (livro 2).
E essa foi a indicação de leitura de hoje! Espero que gostem e aproveitem!!