Escrito pelo mestre do terror Stephen King, A Hora do Lobisomem é uma história curta, mas envolvente, sobre um lobisomem que tem aterrorizado uma pequena cidade. O livro foi publicado no Brasil pela editora Suma.
A pequena cidade de Tarker’s Mill deixou de ser um lugar seguro para ser um cenário de medo e apreensão, desde que pessoas começaram a morrer de formas brutais. Todo mês um assassinato acontece na lua cheia e a população agora teme a chegada do lobisomem e quem será sua próxima vítima. Até o momento o monstro tem tido sorte. Sem deixar sobreviventes ou testemunhas de seus ataques, a criatura segue incólume, mas quando decide atacar o pequeno Marty Coslaw, ele acaba encontrando um adversário a altura e que sobrevive para contar a história. O lobisomem vive em Tarker’s Mill assim como Marty, resta saber apenas quem continuará a residir no pequeno lugarejo, já que ambos, será impossível.
A escrita de King continua envolvente neste livro como nos demais, no entanto em A Hora do Lobisomem encontramos uma história curta e sem muito aprofundamento nos personagens em si.
Os capítulos são correspondentes a meses do ano, ambientados sempre na lua cheia, quando o lobisomem ataca e faz suas vítimas. Não há um acompanhamento muito elaborado de nenhum personagem, apenas de Marty que aparece em mais de um capítulo, sendo uma peça importante para o desenrolar da trama. Mas, ainda assim, não o acompanhamos desde o ínicio do livro, uma vez que o garoto só vem a aparecer quando a história já está avançada.
Mesmo assim, o livro apresenta um mistério ao leitor sobre a identidade do lobisomem, sabendo que o mesmo vive na cidade. No quesito terror, o livro é tranquilo, sendo apenas as cenas de ataques mais brutais, mas nada que deixe o leitor muito apreensivo ou com medo em si.
Apesar de ser uma história concisa, ela entrega ao leitor o que promete, ou seja, uma história de uma cidade sendo amedrontada pelos ataques de um lobisomem.
É um bom livro para aqueles que ainda não conhecem a escrita do autor e querem começar com algo mais leve. Uma história rápida de ler e com um mistério que envolve o leitor!
E por fim, gostaria de dizer que essa edição da editora Suma da coleção Biblioteca Stephen King possui muitas ilustrações incríveis que dão à história uma identidade única!