Primeiro livro de uma série de fantasia escrita por Jay Kristoff e publicada no Brasil pela editora Plataforma 21.
Gabriel de León é um Santo de Prata. O último membro de uma irmandade que vinha combatendo o mal desde a morte dos dias. Quando uma bruma desceu sobre o céu e permitiu que os vampiros andassem a luz do dia, o mundo mergulhou no mais terrível pesadelo. A guerra se instaurou entre humanos e monstros e Gabriel se tornou uma figura lendária combatendo o mal. Anos após a morte dos dias ter se instaurado, uma esperança de acabar com o sofrimento humano surgiu. O Santo Graal. O destino cruzou o caminho de Gabriel com a única esperança de salvar a humanidade e em meio a lutas pessoais e na busca por sobrevivência Gabriel trilhará um caminho perigoso, do qual pode não sair vivo.
Em Império do Vampiro encontramos uma fantasia imersiva onde mergulhamos em um universo sombrio em que a luta por viver mais um dia é constante. Os vampiros são cruéis e sem a luz do sol, andam livremente pela terra exterminando humanos e espalhando o medo e o caos.
A escrita e o desenrolar da trama são fluidas e envolventes e a premissa é bem chamativa, o que tornam o livro um prato cheio para quem ama fantasia. Imaginem só acompanhar a história de um homem, meio humano, meio monstro, que se tornou lendário na luta contra os vampiros, sendo o último Santo de Prata, irmandade destinada a matar vampiros. Não sei vocês, mas só com isso o livro já me ganhou.
Além disso, o livro apresenta profecias e segredos que vão sendo revelados com o passar da história, além do mistério que é a linhagem da qual Gabriel pertence.
Nesse primeiro livro somos introduzidos em um universo de alta fantasia sombria, onde acompanhamos o início da vida de Gabriel e também o começo de sua jornada para tentar pôr fim de uma vez por todas a morte dos dias.
Para aqueles que gostam de fantasias bem elaboradas, Império do Vampiro é uma ótima opção! Vale a pena ingressar nessa jornada!