Primeiro livro da trilogia Maxton Hall, escrita por Mona Kasten e publicado no Brasil pela editora Alt.
Tudo que Ruby Bell quer é entrar em Oxford. Para isso ela tem um plano de vida estritamente traçado que a levará direto ao seu objetivo. O que não estava no plano era se envolver com James Beaufort. Quando Ruby acidentalmente descobre um segredo envolvendo a irmã de James, sua vida muda do dia para noite. James é o garoto mais popular da escola. Rico, bonito e inteligente, ele não mede esforços para ter o que quer. Determinado a não deixar que Ruby estrague a vida da irmã, ele passa cada vez mais tempo próximo a ela na tentativa de impedir que o segredo seja revelado. Mas quanto mais tempo ambos passam juntos, mais se conhecem e descobrem que as primeiras impressões que tiveram um do outro estavam longe da verdade. Em meio a isso um sentimento inesperado surge entre eles, mas será que é possível qualquer relação existir e resistir entre duas pessoas que vêm de mundos tão diferentes?
Maxton Hall nos apresenta um romance escolar com o clássico: garoto rico e popular que se apaixona por uma garota pobre e nerd. Mas faz isso tão bem que é impossível não amar a história.
Com uma narrativa fluida e alternando entre o ponto de vista de Ruby e James, somos imersos no mundo de Maxton Hall. Além dos dramas relacionados ao ambiente escolar, também descobrimos que tanto Ruby quanto James possuem seus próprios problemas e passados difíceis.
O desenvolvimento da relação entre eles e o surgimento de interesse amoroso se dá de forma gradual e gostosa de acompanhar. É claro que nem tudo são flores e muitas coisas vão acontecer pondo a prova esse sentimento ainda novo e frágil.
O final nos apresenta um plot com uma reviravolta inesperada e preciso confessar que não gosto desse tipo de plot em livros. Não vou revelar para não dar spoiler, mas acho que esse ponto poderia ser trabalhado de forma diferente.
Ainda assim, eu curti muito a história e espero ver o James reparando seus erros nos próximos livros e lutando pela Ruby!
