RESENHA: NÃO É AMOR

Contemporâneo, Resenha, Romance

Romance de Ali Hazelwood, autora do fenômeno A Hipótese do Amor, publicado no Brasil pela editora Arqueiro.

Rue tem uma vida estável, pela qual lutou muito para conseguir. Tem um bom emprego, do qual gosta e sua rotina é tranquila. No entanto, a tranquilidade de sua vida é abalada quando um cara que conheceu através de um aplicativo de relacionamentos deixa de ser apenas um possível ficante para ser um dos empresários que estão tentando comprar a empresa em que trabalha, colocando em risco tudo pelo que lutou. Eli e seus amigos vão passar a fazer parte do cotidiano de Rue, deixando o clima na empresa tenso e carregado. Mas o problema é que entre Rue e Eli há uma crescente atração e embora ambos estejam em lados opostos nessa guerra empresarial, o desejo vai falar mais alto e uma relação de conveniência vai se desenrolar entre eles. O único problema é, será que eles vão conseguir separar a vida pessoal da profissional? Quando sentimentos diferentes começam a fazer parte da equação, tudo muda e a vida de Rue deixa de ser tranquila para se tornar uma verdadeira montanha russa de emoções. 

A escrita da Ali é tão fluida e envolvente que é impossível não se ver completamente envolvido com a história. De forma fácil ela nos cativa em cada um de seus livros, proporcionando uma leitura agradável e satisfatória.

Em Não é Amor, ela nos apresenta Rue, uma protagonista um pouco diferente que carrega alguns traumas do passado e é uma pessoa mais fechada. Rue é objetiva e prática o que acaba por cativar Eli que se vê completamente interessado na garota e em sua personalidade sincera, uma mulher forte e ao mesmo tempo vulnerável.

A atração entre ambos é tão forte que mesmo em lados opostos na disputa pela empresa, eles acabam cedendo aos seus desejos. Enquanto a relação deles se desenvolve, e se passam a conhecer melhor, suas convicções acabam sendo postas à prova e o sentimento entre eles, cresce se tornando algo que eles não pretendiam ter. 

O único ponto que me incomodou um pouco neste livro foi a forma como a relação de Rue e Eli é desenvolvida no decorrer da história. Senti falta de mais cenas de interação entre eles para proporcionar um conhecimento melhor dos sentimentos e da história pessoal de cada um, mas na maioria das vezes em que eles se encontravam, já iam para os finalmentes, baseando seus encontros apenas em uma relação física de satisfação mútua.  

Apesar disso, ainda gostei da história, e fiquei envolvida com os dilemas de cada personagem e com o desenvolver da trama que acaba nos surpreendendo no final ao revelar alguns segredos que enfim esclarecem as motivações de Eli e dos amigos.

Enfim, é um bom livro, com uma ótima escrita! Sigo me sentindo cada vez mais cativada pela forma como a Ali conta suas histórias de romance e recomendo muito a leitura de seus livros! 

OBS: Conteúdo + 18.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais Acessados

contato@cxdelivros.com.br

© Caixa de Livros 2025 • Todos os direitos reservados  |  Desenvolvido por Sennse Soluções.