Escrito por Stephen King e publicado no Brasil pela editora Suma, Novembro de 63 leva o leitor em uma viagem no tempo cheia de perigos, segredos e mistérios.
Jake é apenas um professor divorciado que busca viver um dia de cada vez em sua vida normal e corriqueira. No entanto, quando Al o dono da lanchonete, lhe faz um pedido, sua vida muda completamente. Jake se vê à frente de uma missão importante: voltar no tempo e salvar o presidente Kennedy para que o mundo tenha um futuro melhor. O problema é que para isso, Jake terá que viver cinco anos no passado, e se misturar para não levantar suspeitas de sua verdadeira identidade. Mas o passado é obstinado e não quer ser mudado, colocando no caminho de Jake vários empecilhos. Além de sua missão, Jake se verá envolvido com questões pessoais, já que não estava em seus planos se apaixonar durante sua viagem no tempo. Mudar a história do seu país e do mundo não será tarefa fácil e os resultados são incertos. O tempo é complexo e tem suas próprias regras por um motivo.
Novembro de 63 é uma obra prima. Misturando elementos reais da história dos EUA e ficção, King cria uma trama tão bem elaborada e encaixada que é difícil largar o livro enquanto não terminar.
O tema viagem no tempo em si, não é tão explorado e esmiuçado, mas é apresentado ao leitor o suficiente para que possamos entender a história.
O enredo fica por conta das aventuras de Jake no passado, que busca salvar pessoas de destinos cruéis e trágicos. Embarca em uma investigação intensa sobre a vida de Lee Oswald e enfrenta os obstáculos que o próprio passado impõe em sua tentativa de evitar qualquer mudança.
Além de sua missão, Jake passa a ter uma vida nos anos 60, conhece pessoas que passam a ser importantes para ele e com as quais ele se importa de verdade. O problema é que quanto mais íntimo ele fica de algumas pessoas, mais difícil é esconder quem realmente é.
Com uma narrativa fluida e uma história envolvente, King nos apresenta uma história incrível cheia de elementos reais e fictícios, misturando ambos para criar o enredo perfeito.
Já adianto que neste livro não temos uma história de terror, marca registrada de Stephen King. Neste livro ele foca mais em envolver o leitor na vida de Jake e em sua missão de salvar JFK.
Novembro de 63 se tornou um dos meus livros favoritos, e indico muito a leitura desta obra!