Primeiro livro da série Maple Hills, escrita por Hannah Grace e publicada no Brasil pela editora Rocco.
Tudo com que Anastasia sonha é em ser uma patinadora artística de grande sucesso, e para que possa ter a chance de realizar este sonho, ela leva seu treinamento muito a sério. No entanto, apesar de todos os seus esforços em manter as coisas planejadas e organizadas, um incidente na universidade leva os patinadores artísticos a terem que compartilhar seu rinque de treino com os jogadores de hóquei. As coisas só pioram quando o parceiro de Anastasia se vê impossibilitado de treinar para as competições e a única esperança de Anastasia é o capitão do time de hóquei, Nate, que se oferece para ajudar com seus treinos. Quanto mais tempo Anastasia e Nate passam juntos, maior cresce a química entre eles e a atração entre ambos pode acabar levando a um caminho sem volta!
Com uma escrita fluida e descomplicada, Quebrando o Gelo é o tipo de livro que lemos rapidamente.
A história em si é divertida, trazendo um romance que vai se formando entre os personagens e que acaba se tornando algo a mais. Em meio ao desenvolvimento do relacionamento de Anastasia e Nate, a autora também aborda alguns temas de maior seriedade, como distúrbios alimentares e problemas psicológicos sentimentais e como tais situações podem afetar a vida tanto daqueles que o sofrem, como a vida daqueles com quem convivem.
Apesar de ser uma leitura descomplicada e descontraída, dois pontos contaram de forma negativa para mim. O primeiro é que o livro contém diversos hots que, na minha opinião, foram desnecessários.
Eu gosto muito de livros hot, mas acho que essas cenas tem que ser bem encaixadas na história para que não se torne algo forçado ou até mesmo fora de contexto.
O segundo ponto negativo é que no final do livro, um acontecimento com o casal é revelado e achei que não foi condizente com a personalidade e com os desejos de Anastasia no decorrer do livro, assim como também pareceu um pouco forçado, por isso não achei tão legal.
Tirando isso o livro é bom, uma história de romance envolvendo esportes e com personagens jovens em época de faculdade que ainda estão se descobrindo e buscando por seus sonhos.
Para aqueles que curtem romances desse tipo, vale a pena conferir!