Segundo livro da série Powerless, da autora Lauren Roberts, publicado no Brasil pela editora Rocco.
Após os acontecimentos do final das Provas do Expurgo, Paedyn precisa fugir de Ilya para tentar sobreviver, já que agora é procurada pela Coroa e o Rei está fazendo de tudo para trazê-la de volta, inclusive enviando seu Executor, Kai, para encontrá-la. Em meio ao deserto escaldante e nas ruas de Dor, uma perseguição se instaura enquanto Paedyn tenta se manter longe do Executor. O problema é que Kai e Paedyn são ótimos rivais, e em meio a um jogo de enganação e em uma luta constante para se manter sempre um passo à frente um do outro, ambos vão reacender sentimentos que podem pôr tudo a perder. Afinal, o que é mais importante, o dever ou o amor?
Em Reckless temos a tão aguardada sequência de Powerless e podemos enfim acompanhar Kai e Paedyn de novo. Confesso que estava com saudade desse casal.
Como no primeiro livro, a história, apesar de ser uma fantasia, não se aprofunda tanto em construção de mundo e grandes embates, mas se concentra no desenvolvimento de Kai e Paedyn como casal.
Paedyn quer sobreviver, busca pela tão sonhada possibilidade de poder viver livre mesmo sendo uma pessoa comum. Kai está atado pelo dever para com o rei e se encontra em um dilema entre obediência e sentimentos.
Em meio aos perigos que a cidade desconhecida traz, Kai e Paedyn terão que se unir para escapar das mais diversas situações. Essa união lembrará a ambos que os sentimentos deles não foram eliminados e que podem ser o maior perigo a se enfrentar.
É inegável a química que esse casal tem! Neste livro ficamos ainda mais animados para enfim poder ver os dois juntos, mas é claro que nem tudo é simples e o final deixa bem claro que tem muita coisa para acontecer ainda!
Reckless foi uma boa continuação e continua a proposta inicial da história, sendo uma fantasia voltada mais para o romance.
