Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Por aqui os dias frios e chuvosos começaram e para passar dias assim, nada melhor que um bom livro aconchegante e uma bebida quente!
Pensando nisso, preparei uma listinha com 5 leituras que me passam essa vibe de conforto e aconchego para que vocês possam aproveitar! De bônus vou passar a receita que uso para fazer meu chocolate quente, fiel companheiro em dias mais frios e na hora da leitura!
Vamos aos livros!
Café, amor e especiarias de Laurie Gilmore: um romance delicioso entre a dona de um café super aconchegante e um fazendeiro rabugento! Uma história tão aconchegante quanto um abraço quentinho!
Sinopse: Quando a tia de Jeanie se aposenta e lhe deixa de presente o adorável Café Pumpkin Spice, em uma cidadezinha pitoresca no litoral, aquela parece a oportunidade perfeita de dar início a uma nova vida. Depois de sete anos completamente consumida pelo trabalho, ela não tem amigos próximos, não tem namorado, acaba de largar seu emprego desgastante no mercado financeiro e precisa muito relaxar. Então, se mudar para a encantadora Dream Harbor promete ser exatamente o recomeço que tanto queria.
Poucos dias depois de chegar ali, ela conhece Logan, um fazendeiro local que evita a todo custo as fofocas da cidade. Ele já teve o coração partido na frente de todos os habitantes do lugar, então se apaixonar com certeza não está em seus planos. O único problema é que a chegada da nova dona do café, com seu jeito sempre tão animado, dá uma baita sacudida em seu cotidiano, e ele se vê cada vez mais atraído por ela.
Entre reuniões de moradores, discussões de vizinhos, um negócio para gerenciar e algumas confusões estranhas que permeiam seu estabelecimento, Jeanie vai se adaptando à nova rotina ― com Logan sempre logo ali quando ela precisa. Mas será que a atitude alegre de Jeanie conquistará aquele homem tão rabugento e sexy? Ou teria essa garota da cidade grande encontrado a única pessoa da região imune a seu charme?
Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins: romance entre dois adolescentes em ambiente escolar e em Paris! Super fofo e gostoso de acompanhar! Impossível largar esse livro!
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada…
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Mulherzinhas de Louisa May Alcott: A história de quatro irmãs na busca por aquilo que as faz feliz! Um ambiente familiar tão acolhedor que faz com que o leitor se sinta parte da família também!
Sinopse: No auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos.
Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria Alcott.
Esta é a história de amadurecimento dessas quatro jovens. Mulherzinhas aborda questões feministas de forma leve e aberta e ao mesmo tempo exalta valores como a virtude, a igualdade de gênero e a realização individual.
Anne de Green Gables de Lucy Maud Montgomery: acompanhar as aventuras de Anne e seu crescimento e desenvolvimento é uma experiência única! Não só uma leitura aconchegante para dias frios, mas também uma história capaz de tocar nossos corações e mudar a forma de ver a vida!
Sinopse: Cansados em razão de sua longa vida de trabalho no campo, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert pretendiam adotar um garoto que os ajudasse com os trabalhos braçais de sua fazenda em Green Gables, no Canadá. No entanto, e para seu espanto, a pessoa que eles recebem em sua casa é Anne Shirley, uma franzina garota ruiva de onze anos. Ao se depararem com o engano, os irmãos Cuthbert pretendiam devolver a menina ao orfanato, no entanto são conquistados pela personalidade vívida e cativante de Anne, que pouco a pouco transforma a rotina da família e assume ali seu lugar como filha.
Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K Rowling: Harry combina com tudo, e mais ainda com dias frios e chuvosos! Acompanhar as aventuras do bruxinho mais famoso é uma das melhores formas de se aconchegar nesses dias frios!
Sinopse: Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter – um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas. Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer, ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal – a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.
Agora, para completar o cenário perfeito e deixar tudo mais aconchegante, vamos preparar uma boa xícara de chocolate quente!
Eu faço de um jeito bem simples! Para uma pessoa, utilizo uma xícara de leite, três colheres de chocolate em pó (gosto bem chocolatudo!), uma colher de sobremesa rasa de amido de milho e creme de leite!
No modo de preparo eu misturo o leite e o chocolate em pó e levo ao fogo baixo. Pego o amido de milho e o dissolvo em um pouquinho de água e vou despejando na caneca! Quando já estiver querendo levantar fervura, coloco o creme de leite. Eu não uso uma caixinha inteira, para apenas uma caneca, uso apenas um terço, de modo que uma caixinha dá para fazer três receitas!
Vocês podem usar mais ou menos das medidas que passei, de acordo com o gosto de vocês e com a quantidade que vão fazer!
Espero que tenham gostado das dicas! Agora é só pegar seu livrinho, seu chocolate quente e uma cobertinha e se aconchegar no seu cantinho favorito para passar um tempo bem confortável e gostoso!
Boa leitura!