Outros

MOTIVOS PARA LER: PAX

Oi pessoal, tudo bem? No post de hoje trago alguns motivos para ler Pax de Sara Pennypacker.

Já li Pax há algum tempo e gostei muito da leitura, então hoje trago alguns motivos para convencer vocês a lerem também!

HISTÓRIA ENVOLVENTE: Nesse livro vamos encontrar uma narrativa descomplicada e envolvente, do ponto de vista dos dois personagens principais, Peter e Pax. Uma história simples e objetiva, mas mesmo assim com uma grande carga emocional envolvida.  

AMIZADE: Esse livro retrata uma das amizades mais puras, entre uma criança e um animal. É lindo ver como ambos vão enfrentar desafios e superar obstáculos em nome dessa amizade. Mesmo sendo uma jornada arriscada, o sentimento entre eles, a vontade de se reencontrar é maior que qualquer coisa.

AUTOCONHECIMENTO: Pax vai embarcar numa jornada de autoconhecimento e vai nos levar junto. A mensagem que esse livro transmite sobre se conhecer melhor é incrível! Nunca é tarde para buscar coisas novas, para se redescobrir e se entender melhor!  

PERSONAGENS CATIVANTES: Não há como não se encantar com Peter e Pax e torcer para o reencontro dos dois. Um menino que larga tudo para encontrar sua raposa e uma raposa que precisa entender melhor o meio selvagem, estranho a ela, mas tão natural aos demais de sua espécie. O desejo de encontrar o melhor amigo, guia a jornada de ambos.

ESCRITA FLUIDA: O livro não é grande e a escrita da autora é leve o que proporciona uma leitura fluida e rápida. Quanto mais você lê, mais você se vê envolvido com as aventuras e os dilemas dos personagens!   

Para quem curte uma história simples, mas com belas mensagens esse livro é o ideal. Acompanhar essa jornada de autoconhecimento, superação, amor e lealdade, essa busca por quem nos é tão especial, é uma linda experiência!

Se você ainda não leu Pax, dê uma chance! Vou deixar a sinopse aqui:

“Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos. Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.”

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.