RESENHA: COMO SE VINGAR DE UM CRETINO
Como se vingar de um cretino é o primeiro livro da Trilogia dos Canalhas de Suzanne Enoch, publicado aqui no Brasil pela editora Harlequin.
Lady Georgiana Halley pretende ensinar uma lição a Tristan Carroway, o Visconde de Dare. Ela acha que Tristan deve aprender a não partir o coração das jovens damas da sociedade, e para lhe ensinar essa valiosa lição, Gerogiana pretende seduzi-lo, fazer com que se apaixone por ela e então abandoná-lo. Acontece que o visconde é um notório sedutor e há seis anos a própria Georgie foi vítima de seus encantos, o que torna essa missão perigosa para ela própria. Agora, no entanto, Tristan enfrenta dificuldades financeiras e precisa se casar com uma herdeira para salvar seu patrimônio, mas como se concentrar em outras mulheres quando Georgiana está sempre próxima a ele? Em meio a tudo isso, tanto Georgiana e Tristan vão passar a conhecer melhor um ao outro e antes mesmo que possam perceber estarão cada vez mais envolvidos nesse jogo de sedução.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi da maneira mais positiva possível! A escrita dela é fluida e direta e a história tão envolvente que é impossível largar o livro!
Os personagens principais e secundários são muito bem construídos, bem como a história em si que é um romance leve e divertido, contando com muitos momentos descontraídos e engraçados.
O único defeito deste livro para mim foi a falta de um epilogo! Eu gostei muito da história e gostaria que a autora tivesse dado ao leitor um vislumbre do futuro das personagens…
Como se vingar de um cretino é um romance completo! Vale a pena ler e se apaixonar pela Georgie e pelo Tristan!