RESENHA: QUARTA ASA
Quarta Asa é o primeiro volume da série O Empyriano, escrita pela autora Rebecca Yarros e publicada no Brasil, pela editora Planeta Minotauro.
Violet Sorrengail estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, e foi para isso que estudou sua vida toda. Até que sua mãe a força a se alistar na mortal Divisão dos Cavaleiros de Dragões, onde sobreviver é a principal preocupação dos cadetes. Uma vez na Divisão dos Cavaleiros, Violet vai precisar de toda sua força e sorte para sobreviver aos desafios, aos outros cadetes e principalmente aos dragões. Só que além de todos os perigos mortais que corre diariamente, Violet vai precisar enfrentar também Xaden Riorson, a pessoa que mais tem motivos para querer se vingar da família de Violet. Entre todo o ódio que existe entre Xaden e Violet, uma atração inegável vai surgir entre eles, o que pode acabar sendo a ruína de ambos.
Uma romantasia de respeito! Quarta Asa entrega muito aos leitores, trazendo uma história com um cenário incrível onde os personagens são alunos em um instituto militar e aprendem a montar dragões! Sem falar que existe muita rivalidade, poderes e mistérios que vão sendo revelados ao longo da história.
No quesito romance, temos um casal protagonizando um enemies to lovers daqueles, onde eles se odeiam e com motivos, mas a atração que nasce entre eles é tão forte que se torna impossível resistir.
O desenvolvimento do livro é muito bom, apresentando a cada capítulo um pouco mais do universo criado pela autora e os dragões que são o ponto forte dessa fantasia.
No final temos uma grande reviravolta e uma surpresa enorme o que só aumenta a vontade de ler o segundo livro dessa série!!
Para quem curte romantasias, Quarta Asa é uma ótima escolha!